quarta-feira, 11 de março de 2015

Lançamento da Cartilha de Financiamentos para Pequenos e Médios Produtores Rurais

Encaminhando...

Stella Tomás



Prezados Associados,

Gostaríamos de informar que no dia 04/03/2015 o CEBDS fez o lançamento da Cartilha de Financiamentos para Pequenos e Médios Produtores Rurais com viés sustentável. A cartilha pode ser obtida diretamente no site do CEBDS ou clicando aqui.

O lançamento foi realizado em parceria com o Pacto Global da ONU em seu evento sobre agricultura sustentável na Fundação Espaço Eco.

A cartilha foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho 4F – GT4F (agricultura sustentável) e tem como objetivo levar conhecimento sobre diversas linhas de financiamentos existentes no país, de origem governamental e privada, nacional ou estadual, aos pequenos e médios produtores rurais. Com isso espera-se colaborar para que se aumente o acesso dos produtores a essas informações melhorando consequentemente sua produtividade e qualidade de vida. O foco das linha endereçadas envolvem financiamento para agricultura de baixo carbono, regularização ambiental, mudanças no sistema produtivo com estimulo a adoção de técnicas como integração Lavoura Pecuária Floresta – iLPF.

A cartilha, disponibilizada em meio digital, será enviada ao maior número possível de instituições que se relacionem direta/indiretamente com os pequenos e médios produtores, de forma a atingi-los.

Pedimos aos nossos associados que nos ajudem na distribuição desse material, originalmente pensamos em enviar a cartilha diretamente para as instituições mencionadas no arquivo anexo. Desse modo pedimos a vocês que verifiquem se deixamos alguma instituição chave de fora e se tem indicações dos melhores contatos para enviarmos dentro das previstas na lista.

As instituições que tiverem interesse tem liberdade para imprimir o material e fazer sua própria divulgação. Nesse caso é permitido a mesma que coloque sua logo na contracapa com o texto “impresso por” ou “Apoiado por”. A versão para gráfica está disponível aqui.

Estamos a disposição para quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

André Ramalho
Assessor Técnico
Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável
Brazilian Business Council for Sustainable Development (BCSD Brazil)


http://cebdsnoip.no-ip.info/dados/CTBio/CARTILHA_GT4F_COMPLETA_ALTA.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário