sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Campanha para a compra de terreno - Doces Segredos da Floresta

A Comunidade do Barrocão está localizada no entorno do PESC (Parque Estadual Serra do Condurú - BA) é composta por 80 famílias que tem sua economia baseada na agricultura familiar e que trabalham em sistemas de agroflorestas, devido ao cultivo de cacau.

Esta comunidade tem, na iniciativa de algumas mulheres, o escoamento de sua produção realizada através de feirinhas na Vila de Serra Grande e na sede do município, Uruçuca. No entanto, essas mesmas mulheres motivadas pelo sonho de construir uma “cozinha de transformação”, onde os frutos coletados se transformam em doces, formaram uma Associação que agora precisa construir além dessa cozinha a sua Sede, local que contempla espaços para reunir suas associadas e para outros encontros visando proporcionar outras capacitações para a comunidade.

Temos a necessidade de comprar o terreno para a construção desse local de convivência e transformação. Pensem num “coador de café”, ele tem essa forma e as seguintes medidas 65 (frente) x 110 (diagonal) + 5 (fundo) x 85 (lateral). De custos temos o valor do terreno que é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Precisamos desse valor, pois não temos esse dinheiro.

O projeto arquitetônico desse espaço ainda está em processo de criação. O grupo Low Constructores Descalzos está sendo aguardado na comunidade para a elaboração do projeto junto com essas mulheres.Isso gerará mais um custo que ainda não temos os valores.

Este espaço trará para a nossa comunidade a transformação necessária para conquistarmos um desenvolvimento sócio econômico baseado em princípios preservacionistas, além de proporcionar a toda a comunidade um lugar de muitos encontros e lindas vivencias.

Ajude-nos a construir essa ideia!

Doces são os segredos da Floresta!

Essas são as mulheres que participaram da Assembléia de formação da Associação de Pequenas Produtoras Rurais "Doces Segredos da Floresta" (Ana, Tatiana, Nair, Wilsa, Lúcia, Meire, Lourdes, Binha, Nete, Angélica e Tiede)


Contato:
Wilsa Mendonça
: wilsaitacare@gmail.com
: wilsa_mendonca1 => Skype

Tiago Araújo
: 73 99624523

Nenhum comentário:

Postar um comentário