terça-feira, 10 de junho de 2014

Oficina processamento!!!

​Olá!!!
Senhoras e senhores trago boas novas!!!

Desde que participei de uma das oficinas no Festival do PESC, ano passado, guardei uma pergunta e me respondo esta todos os dias e hoje além de ter a resposta comigo compartilho com vocês!!!

O que me faz cantar?

Poder dividir e assim multiplicar o conhecimento que ao longo da vida tenho recebido... Nos dias 18 e 19 de junho estaremos, mais uma vez, reunindo algumas mulheres na comunidade do Barrocão para realizar uma Oficina de Processamento do Fruto Cupuaçu!!!

Temos previsto para esta nova turma 12 mulheres que ainda não receberam esta capacitação!!! O encontro acontecerá na casa do Sr Regis que gentilmente ofereceu o espaço junto com sua esposa Val que participará desta oficina.

O que faremos?

- Doces de cupuaçu
   *  Com coco
   *  Com pimenta
   *  Com sementes
   *  Geleia de cupuaçu

- Bombons de cupuaçu

- Licor de cupuaçu

- Creme e Pudim de cupuaçu (estes para consumo nos dias de curso... será a sobremesa!!)

Serão dois dias, para mim, de muita alegria!!! Isso me faz cantar...

Ah, querem saber se precisamos de alguma coisa??? Sim, claro, precisamos de toda a energia positiva que vocês poder nos enviar... Estas oficinas são a base de uma produção de doces e geleias daquela comunidade que precisa deixar de perder o fruto de seu trabalho. E se desejarem comprar parte da produção, por favor, fiquem a vontade para encomendar... rs!!!

Agradeço as Instituições que tem me ajudado a compartilhar esse conhecimento com as comunidades do Barrocão e do Vale Negro (Nova Vida) e a todos que sempre estão me dando força para continuar... Tiago Araújo um agradecimento especial.

Com esta oficina somaremos 52 pessoas capacitadas a desenvolver produtos a partir do fruto Cupuaçu!!!

Gratidão!

Wilsa Mendonça
Serra Grande - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário